quarta-feira, 21 de maio de 2008

Os verdadeiros prazeres da Vida!

"Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los viver, acrescentariam nova luminosidade às estrelas, nova beleza ao mundo e maior amor ao coração dos homens."
Fernando Pessoa
Transcrevo na plenitude esta frase deste grande senhor que tanto admiro.
Acredito que em todos nós existe uma vontade imensa de mudança, de segurança e de prosperidade, o mundo poderia ser bem melhor se não precisaremos da guerra para termos paz.
Mas o melhor mesmo é começarmos pelos pequenos prazeres da vida, aquelas pequenas coisas que nos fazem sorrir diariamente....
O Amor claro, reservado aos mais queridos, o Sorriso de um filho, e a Amizade de um bom amigo!
Comecemos então pelo Fim e dirijo esta mensagem a todos os meus amigos, amigos do peito, amigos dos copos, amigos de infância, amigos dos amigos, amigos da juventude e aos AMIGOS DA VIDA!
Confesso que por vezes desconfiei que com o tempo tudo se dissipava, inclusivamente a nossa amizade (falo para os amigos de Sta Clara), agora com mais calma, encontro uma perfeita explicação para o facto e tudo faz sentido: Casados, solteiros, divorciados, cada um tentou seguir o seu caminho, todos com a mesma finalidade; por atalhos, caminhos escorregadios, outros por vale e montanhas iluminadas por um bonito sol, todos para lá caminhamos. A Felicidade!
Agora com mais experiência e mais percepção do verdadeiro significado da vida, pomos em cada momento que nos encontramos condimentos muitos especiais e delicados, que nos faz pintar o passado de cores alegres e ver o futuro com prosperidade e alegria. A vida acalmou-nos, os grandes sonhos, tornaram-se pequeninos e o bom destes encontros consiste na realidade em desejarmos o próximo.
Para a minha amiga Sílvia, que não pode ir este ano...muitos mais virão e melhores certamente, mas o teu presente continua á tua espera!
Isto tudo para vos agradecer de vos ter como amigos. Obrigado, é uma honra!

1 comentário:

Anónimo disse...

AMIGA: que palavras tão lindas as tuas. sinto um grande orgulho em fazer parte do teu grupo de amigos, daqueles que são para sempre, sem necessidade de grandes declarações, afinal sabemos o que significamos uma para a outra.

que seria da vida sem amigos?

beijocas grandes