terça-feira, 27 de maio de 2008

"Viver não é necessário; o que é necessário é criar".

Se há coisas que me custa perder, são os amigos, dou uma verdadeira importância á amizade, criei este blog a pensar nela. Costumo entender se uma pessoa é realmente verdadeira e amiga, com base nos amigos que tem, se não tivermos amigos é porque realmente não somos lá grande coisa... (e se as pessoas com quem nos damos não tiverem amigos, hummm, serão amigos???)

Há uns tempos irá fazer 2 anos não demorando, até porque o tempo passa rápido e nós nem damos por isso, quebraram-se alguns laços de amizade na minha vida, que interferiram no plano mais elevado e intocável que tenho- A minha família. Graves, erros muito graves, talvez também da minha parte, afinal de contas todos nós erramos, mas a cobardia da outra pessoa foi tanta que lhe falta coragem até hoje para me confrontar, tenho pena, muito certamente existiria para explicar e falar , eu até tentei, mas depois pensei: Será que vale a pena? Explicar-me do quê e para quê?? Ponderadamente e depois de muito pensar, abandonei o caso e continuei a viver a minha vida, hoje bem mais completa e feliz que há 2 anos atrás, para me debater com este tipo de assuntos.
A perda não foi minha certamente, porque talvez não tenha perdido nada, a perda foi da outra pessoa que perdeu uma grande amiga, amiga de todos os tempos, amiga para a vida, mais que amiga porque existem laços de sangue, esses não se perdem...O triste da história consiste no simples facto de abrirmos a nossa vida, o nosso espaço a nossa intimidade, em passarmos momentos alegres e divertidos com alguém que afinal não era assim tão minha amiga e que vive muito bem sem a minha amizade (suponho). Mas confio no destino, tem sido meu amigo, e confio também na evolução do ser humano, um dia os olhos irão-se abrir, os ouvidos começaram a ouvir melhor, o puzzle reunirá todas as peças e os enredos, mentiras , hipocrisias e julgamentos precipitados, terão o final esperado, acredito que o BEM é superior ao mal sempre e em cada momento, por vezes precisa é de um pouco mais de tempo para se afirmar, mas dura para sempre não é fugaz como o mal (para a felicidade dos homens). Explicações terás se me solicitares, mas acredito que não serão necessárias porque a vida ficará encarregue disso e dela terás a maior surpresa de sempre!

Sem comentários: