quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Eu....

Criei este blog com o intuito de mostrar este magnifico local a todos, de publicita-lo, de o tonar apetecível a todos os que por aqui passam...
Nasci e vivi durante muitos anos a 4km deste local, fui uma previlígada porque até uma casa aqui tenho, só tenho pena de não poder usufruir disso com regularidade....
Passei aqui muitos bons momentos da minha vida e espero continuar a passar aqui muitos mais!
Da infância á juventude tomei por aqui muitos banhos, fiz em conjunto com os meus amigos, muitos lanches, almoços, jantares e grandes serões! Relembro com mais saudade a minha adolescência aqui vivida, as férias do Verão, que bom, todos os dias barragem, sol, calor e muitos banhos, muita energia para aproveitar cada momento como se fosse o ultimo, ou mesmo único...
As idas a pé, de bicicleta, ou de boleia para a Barragem eram sempre condimentadas de muita alegria, risota, gozo e brincadeiras, os 4km da viagem eram sempre passados num apíce de boa disposição, tempos que já não voltam, é sempre com alegria e saudade que os recordo.
Sou uma filha da terra, é difícil dizer qual o plano mais bonito desta magnifica barragem, mas existe um que está ao alcance de todos os visitantes; é a vista que temos da Pousada de Santa Clara para a Barragem! Para quem tem possibilidade de um passeio todo o terreno, poderá visitar o Moinho dos Moimentos, Barranco da Estrada, Barranco do Meio, entre outros basta partir á aventura.
Se existir a possibilidade de uma visita de barco, tanto melhor, ficará deslumbrado!

1 comentário:

Anónimo disse...

não sou da terra, mas há uns anitos atrás fui iniciada nas lides da bela barragem. desde então, têm-se seguido sardinhadas, mergulhos, tardes de barriga ao sol e até um acampamento (o camping terribilis). tenho um pouco desta terra no coração, onde sempre fui muito bem recebida e acarinhada.

espero voltar em breve, mas entretanto vou matando as saudades neste sítio tão gostoso que a amiga R. nos presenteou.

beijocas algarvias

dani