terça-feira, 29 de janeiro de 2008

O bom carnaval,já era...

Nesta altura do ano, a escassos dias do Carnaval, não seria fácil esquecer-me dos bons carnavaís que por aqui passei.
Para quem se lembra e para quem os viveu comigo, devem estar recordados que duas semanas antes do dia de Carnaval já nos mascarávamos todas as noites e corríamos todos os cafés de Santa Clara e arredores, muito bem disfarçados, ainda não fosse alguém nos reconhecer,pagavam-nos bebidas e petiscos e lá andávamos nós felizes da vida a comemorar esta época que tanto gostávamos. No final da noite levamos as iguarias que nos tinham dado para a Baninha Bar (estão recordados, não estão?) e ai era até...já lá vão uns anos...
Chegado ao dia do famoso baile de Carnaval, a roupa e o traje eram escolhidos com calma e preceito, existia um concurso para o melhor mascarado, acho que nunca ganhei, mas o meu amigo Faroli arrecadou sempre ao longo dos anos inúmeros prémios, ficou sempre entre os primeiros 3 lugares mascarado de "gaja", como ele gosta, normalmente um trabalhinho meu e da Tuli, também tínhamos direito a uma parte do prémio, que variava entre as garrafas de whisky e as grades de Minis Sagres, que até eram coisas que nós nem gostávamos...
Nesta altura é inevitável deixar de pensar em 2 ou 3 pessoas que adoravam o Carnaval e certamente ainda gostam e que nos faziam passar tão bons momentos: Suguinho, Drinho, Faroli, a todos vocês um grande beijinho cheio de saudades!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Adorei saber que esta maravilhosa Terra que é Santa clara tem ou teve tradição de carnaval!!! Vá Santa Clarenses não deixem perder isso.... Divirtam-se